TV GC

Unoesc terá curso de Fisioterapia a partir de 2015

Durante a coletiva de imprensa realizada na última terça-feira, dia 30, o vice-reitor da Unoesc, Vitor D’Agostini, pró-reitora da universidade, Marinele Stertz e a professora Franciane Barbieri Fiório, divulgaram a implantação do curso de Fisioterapia para o ano de 2015. O curso acontecerá no períod

Educação - 03/10/2014 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

   A Unoesc campus de São Miguel do Oeste disponibilizará a partir de 2015, do curso de Fisioterapia. O curso foi divulgado durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã da última terça-feira, dia 30, na instituição. De acordo com o vice-reitor da Unoesc, Vitor D’Agostini, a intenção é trazer para a região um curso que atenda a necessidade de profissionais atuantes na área de fisioterapia.

   Embora o profissional de fisioterapia não possui uma especialidade definida, a professora e coordenadora do curso, Franciane Barbieri Fiório explica que o acadêmico vai ter uma noção geral no setor da saúde, que segundo ela, contempla desde atenção básica até o maior nível de complexidade, levando em consideração que o profissional ainda poderá atuar na prevenção de doenças.

   Franciane destaca ainda a pesquisa feita na região antes da implantação do curso. Segundo ela, a necessidade de formar profissionais para atender as necessidades locais foi determinante para implantação deste curso. “Pela demanda que a região possui, nossa intenção é formar profissionais que vejam o paciente de forma humana, sendo críticos e reflexivos com relação as decisões que ele vai tomar diante do sistema de saúde local”, enfatiza.

   A pró-reitora da universidade, Marinele Stertz, reforça ainda que o curso possui duração de cinco anos (10 fases) e acontecerá no período noturno. Segundo ela, a Unoesc já possui grande parte dos laboratórios prontos para serem utilizados pelos acadêmicos que farão o curso de Fisioterapia sendo que outros laboratórios precisarão ser construídos no decorrer dos anos.

   Marilene faz um destaque para os acadêmicos formados em cursos a exemplo de Educação Física, os quais poderão utilizar 20% da grade para cursar Fisioterapia. O valor investido para os iniciantes será de R$ 873,50.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.