Variedades
03/11/2014 00:00

Descubra o que o dia do aniversário revela sobre você!

Além dos signos do zodíaco, o número relacionado ao dia do aniversário também determina as características da personalidade e os defeitos em que as pessoas precisam trabalhar ao longo da vida. Para ajudar a descrever o perfil de cada dia, o UOL Horóscopo contou com a ajuda da análise de Neide Borges, numeróloga e autora do livro "Numerologia - Um Pilar do Conhecimento".


DIA 1 - Você é... líder: Quem nasce sob o número um geralmente gosta de mandar. É criativo, tem raciocínio lógico e rápido e discute os mais variados assuntos com facilidade, até mesmo aqueles sobre os quais tem pouco conhecimento. Adora ser elogiado e admirado. Por outro lado, quando seus projetos não se realizam, tende a ficar bastante nervoso,o que pode causar até problemas de saúde. Manter foco em um objetivo só é uma característica a ser trabalhada, já que as pessoas que nasceram nesse dia querem se dedicar a vários projetos de uma vez e acabam deixando tudo pela metade.

DIA 2 - Você é... diplomata: Quem nasce no segundo dia do mês tem o dom de harmonizar os grupos por onde passa e de reconciliar quem está em conflito. É capaz de se colocar no lugar do outro, de compreender os sentimentos alheios e, por isso mesmo, incapaz de ferir quem quer que seja. Apesar de costumar se envolver em romances complicados, são os relacionamentos estáveis que lhe dão tranquilidade; tem tudo para ser um ótimo cônjuge. Na vida profissional, é excelente trabalhando em equipe e gosta de receber ordens. Só precisa ter cuidado para não subestimar seus dotes e capacidades.

DIA 3 - Você é... carismático: Quem nasce no dia três é criativo, expressivo e popular. Pode parecer irresponsável para quem não o conhece bem, mas, na realidade, é uma pessoa justa, dedicada à família e aos amigos (às vezes até demais). Gosta de profissões movimentadas, em que possa se destacar e demonstrar toda a sua versatilidade. É do tipo que trabalha em inúmeras atividades ao mesmo tempo, mas acaba não concluindo nenhuma delas. Seu principal desafio é colocar foco nos objetivos que traça para a sua vida pessoal.

DIA 4 - Você é... persistente: Os nascidos no dia quatro são pessoas incansáveis trabalhadoras e dificilmente deixam de atingir seus objetivos. Honestas, sinceras e conservadoras, se adaptam a trabalhos rotineiros, metódicos e que requerem concentração. No entanto, quando contrariadas, podem se tornar rudes e ofensivas, mas sem guardar raiva por muito tempo. No campo dos relacionamentos, a mulher nascida nesse dia é menos dramática do que o homem.

 DIA 5 - Você é... versátil: Quem nasce nesse dia do mês é divertido, alegre e ousado. Vive constantemente em busca de dinheiro, utilizando, por vezes, estratégias inusitadas para enriquecer. Da mesma forma, é obstinado e não tem medo de correr riscos, mas também gosta de estudar para atingir seus objetivos com mais facilidade. No trabalho, se sente melhor em ocupações que lhe permitam expressar-se. No amor, tende a trocar muitas vezes de parceiro.

DIA 6 - Você é... amoroso: Quem nasce no dia seis é sentimental, equilibrado, compreensivo, adora a família, a casa, os amigos, os filhos e é também excelente amante. Tem personalidade magnética e, onde estiver, atrai as atenções. Profissionalmente, se sente realizado em posições de comando, em que possa contribuir para o desenvolvimento da empresa e dos funcionários. Apesar disso, quando contrariado, pode adotar atitudes mais enérgicas na tentativa de defender seus princípios ideológicos.

DIA 7 - Você é... introspectivo: Os nascidos no dia sete são perfeccionistas e um tanto quanto arredios na hora de fazer novas amizades. Gostam de falar de religião e filosofia, além de assuntos ligados à espiritualidade. Quando terminam um relacionamento, demoram a se adaptar a uma nova relação. Por isso mesmo, o desafio é conseguirem conhecer muito bem o outro antes de decidir aceitar o compromisso, para evitar sofrimento. Gostam de ser consultados por todos e tem tendência a se deixarem sufocar pelo trabalho, por isso, é comum terem ataques de nervosismo ou até sintomas de depressão.

DIA 8 - Você é... bem-sucedido: Quem nasce nesse dia é muito dedicado aos negócios, criativo e tem enorme potencial para ganhar dinheiro. Será mais bem-sucedido como executivo, trabalhando por conta própria ou em alguma atividade em que o dinheiro esteja presente em grande quantidade. Pertence ao mundo dos negócios e por isso, deve sempre desenvolver a sua capacidade criativa para conduzir os seus projetos. É, até certo ponto, pessimista, o que o leva a ter repentes de solidão e mau humor.

DIA 9 - Você é... humanista: Quem nasce no dia nove é movido pela compaixão e quer melhorar a humanidade. É amante da verdade, generoso, corajoso, combativo e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que, ainda assim, conseguirá o que deseja. Tem mania de postergar seus compromissos e, às vezes, acaba ficando em dificuldades financeiras por conta disso. Não gosta de receber ordens e será mais bem-sucedido se trabalhar com assuntos relacionados à religião, filantropia ou beneficência.

DIA 10 - Você é... autoconfiante: Quem nasce sob o número dez é audacioso, progressista, independente e cativa com facilidade os demais. É um líder por natureza e tem necessidade de trabalhar em cargos de chefia, de preferência no ramo da engenharia, metalurgia, comércio ou vendas. Para ter sucesso profissional, uma dica é desenvolver a espiritualidade e o sexto sentido. Isso poderá ajudá-lo a não se envolver com pessoas inescrupulosas e a superar as dificuldades da rotina. É possessivo com suas coisas, com amigos, sócios e até com o cônjuge.

DIA 11 - Você é... equilibrado: Quem tem o número 11 na data de nascimento é delicado em suas ações, tem tato e discernimento para lidar com problemas. É carinhoso, sentimental e necessita de um lar para se sentir seguro e protegido. Normalmente é taxado de exagerado, principalmente em seus romances, pois se deixa levar muito pelas emoções. Também se sente frustrado ao tentar impor aos outros seus pontos de vista e não ser acatado. É mais sonhador do que realizador e, em virtude disso, deve procurar orientação técnica profissional para ser bem-sucedido.

DIA 12 - Você é... comunicativo: Os nascidos no dia 12 têm gosto artístico, habilidades manuais e dificilmente desistem dos seus ideais. São práticos e ágeis na hora de tomar atitudes mas, frequentemente, acabam assumindo mais compromissos do que podem cumprir, dessa forma, estão sempre atarefados. Íntegros em seus propósitos, gostam de ajudar o próximo. Por isso, têm tendência para se tornarem políticos ou trabalharem em atividades que envolvam interesses sociais. Precisam vencer a impaciência, já que quase sempre se deixam dominar pelo nervosismo.

DIA 13 - Você é... habilidoso: Quem nasce no dia 13 é ousado e dinâmico e prefere fazer acontecer a esperar. É hábil em trabalhos manuais, mesmo quando exigem conhecimentos específicos, porque, a partir de uma simples observação, consegue aprender a técnica. Alegre e talentoso, costuma se sair bem em profissões artísticas ou que envolvam o entretenimento. É muito amoroso, mas encontra certa dificuldade em expressar seus sentimentos. Por isso, poucos o conhecem como realmente é.

DIA 14 - Você é... compreensivo: Os nascidos no dia 14 têm como meta compreender os fenômenos, as pessoas e os fatos que, de alguma forma, interferem em suas vidas. Quase sempre vivem no presente e pouco se preocupam com o futuro. Normalmente se comportam como líderes em qualquer situação ou grupo. Se sairão bem ao trabalhar com movimentação de capitais, seja como especuladores financeiros, agentes imobiliários ou negociadores. Para serem felizes no casamento, precisarão de um cônjuge que, assim como eles, aprecie uma vida agitada, que goste de viajar e de conhecer novos lugares.

DIA 15 - Você é... magnético: Quem tem esse número na data de nascimento é geralmente simpático, agradável e afetuoso. No trabalho, é o alvo das atenções, sendo invejado por muitos. Não tem grandes problemas financeiros, pois é esperto, inteligente, perseverante e sempre encontra uma maneira de ganhar dinheiro. Adora reuniões sociais e não se importa em gastar, principalmente quando está na companhia da pessoa amada. Tem inclinações artísticas e poderá se destacar na oratória, nas artes plásticas, na música ou no teatro.

DIA 16 - Você é... perfeccionista: Os nascidos no dia 16 são analíticos, céticos (só acreditam no que veem ou no que foi comprovado), gostam de conhecer a essência das coisas e das pessoas. Um dos seus grandes defeitos é esperar que as pessoas que os rodeiam vivam conforme as suas vontades e os seus pontos de vista. Quando isso não ocorre, podem se tornar mal-humorados. No campo profissional, têm grandes chances de se darem bem na iniciativa privada e em negócios de amplitude universal, de preferência que envolvam a educação ou a moral.

 DIA 17 - Você é... perspicaz: Quem nasce nesse dia tem facilidade para se tornar líder, graças à sua inteligência. Está quase sempre de bom humor e consegue ser simpático até com os seus opositores. Se quiser ser bem sucedido profissionalmente, deve trabalhar associado a outras pessoas. Mesmo ao iniciar uma atividade profissional em posição secundária, rapidamente alcançará o posto mais alto. Normalmente se relaciona bem com o sexo oposto e está sempre cercado de admiradores.

DIA 18 - Você é... poderoso: Esse é o número dos líderes religiosos influentes, dos magos, médiuns e também dos bruxos. O 18 é profundamente espiritual, expressa o contato com dimensões superiores e com a própria intuição. Quem nasceu sob esse número, é inteligente e consegue se sobressair em quase todas as atividades que realiza. Os seus maiores inimigos são os próprios defeitos: a vaidade e a ambição. Como é muito prestativo, consegue fazer amizades com facilidade e tende a engatar relacionamentos duradouros.

DIA 19 - Você é... bom caráter: Quem nasce no dia 19 mostra muita coragem e força. De natureza audaciosa, é apaixonado e até impulsivo, chegando em certos momentos a realizar atos heroicos. O 19 é o número do sucesso, da prosperidade e também da felicidade. Por isso, sempre pensa em maneiras de transformar o mundo e jamais guarda rancor de quem quer que seja. Os nascidos no dia 19 têm grande poder de realização, mas se irritam com facilidade e, frequentemente, apresentam crises nervosas, que podem afetar a saúde.

DIA 20 - Você é... sensível: Quem tem esse número na sua data de nascimento geralmente expressa bem seus sentimentos. Voltado para o lar, possui um constante desejo de paz, amor e felicidade, porém, às vezes, contenta-se com condições pouco harmoniosas, que prejudicam os seus ideais. É pacífico por natureza, não suporta discussões e faz qualquer coisa para evitá-las. Está sempre querendo viver novas experiências. É tremendamente hábil e versátil.

DIA 21 - Você é... idealista: Os nascidos no dia 21 expressam seus sentimentos e ideias com facilidade. São ambiciosos e dispersivos, por isso, nem sempre conseguem acabar o que começam, deixando que os outros terminem suas tarefas e que recebam as glórias por isso. Após os 40 anos, a determinação e a vontade de conquistar sucesso material se fortalecerão e poderão ajudá-los a chegar mais facilmente aos objetivos desejados. O 21 é considerado um número de sorte para quem o possui, viabilizando conquistas em todas as áreas da vida.

DIA 22 - Você é... prático: Quem nasce no dia 22 se adapta a qualquer tipo de trabalho e, para atingir seus objetivos, é capaz de feitos heroicos. Como é perfeccionista ao extremo, inúmeras vezes deixa de aproveitar as oportunidades de se divertir. Não tem grandes ambições materiais e pouco se importa em ganhar ou acumular fortuna e, dessa maneira, está sujeito a muitos altos e baixos financeiros durante a vida. Para se realizar, deve manter o equilíbrio entre as emoções e a objetividade.

DIA 23 - Você é... paciente: Quem tem esse número na data de nascimento possui habilidade para lidar com as pessoas, é paciente, tem capacidade investigativa e perseverança. Frequentemente consegue descobrir caminhos novos para resolver problemas com soluções nunca antes pensadas. Tem personalidade marcante, aprende com facilidade, gosta de festas e tem mais amigos do sexo oposto. Além disso, não descansa até conseguir o que quer. Não por acaso, o 23 é o número do sucesso material e do dinheiro.

DIA 24 - Você é... conselheiro: Quem nasce no dia 24 é honesto, pacífico, amante da verdade e bastante tolerante com as falhas alheias. Esteja onde estiver, é quase sempre o centro das atenções por causa da sua inteligência fora do comum. Em virtude da grande sensibilidade, tem tendência a proteger os fracos e oprimidos e a se deixar levar pelo sofrimento alheio. Pode se dar bem como médico ou psicólogo. O cuidado maior deve ser com relação a sua tendência negativa para o ciúme, a preguiça e a censura.

DIA 25 - Você é... estudioso: Esse é o número dos pensadores. Quem nasceu no dia 25 é um profundo conhecedor de vários assuntos e pode se destacar e obter sucesso nos mais variados segmentos, como ciência, ocultismo e filosofia. É também perfeccionista, exigente, tem senso analítico e perspicácia. Por vezes, precisa ficar a sós e em silêncio para poder meditar e se inspirar. Seu grande defeito é subestimar as próprias qualidades.

Dia 26 - Você é... justo: Justiça, perseverança e moderação são as principais características de quem nasce no dia 26. Além disso, tem uma grande capacidade de discernimento e organização e jamais desiste dos seus objetivos. É normalmente um ser solitário e, de certa forma, incompreendido, mas está sempre pronto para amparar aqueles que necessitam de ajuda. É elegante ao se vestir e despreza tudo o que é moderno demais por preferir o básico e convencional.

DIA 27 - Você é... audacioso: Quem nasce nesse dia é geralmente admirado e respeitado por todos que se aproximam dele, levando harmonia para grupos diversos. Tem personalidade audaciosa, é grande amante da liberdade e não suporta dar satisfação dos seus atos, preferindo trabalhar só. Quase sempre bem-sucedido no plano material, dificilmente tem problemas de dinheiro. Além disso, é capaz de fazer grandes sacrifícios em nome do amor. Jamais procura confusão, mas pode se tornar violento ao perceber que está sendo alvo de uma injustiça.

DIA 28 - Você é... dramático: Os nascidos no dia 28 são muito contraditórios. Têm força de vontade, mas também podem viver reclamando. Tendem a aumentar um pouco o tamanho dos seus problemas, embora não aparentem e nem concordem com isso. Para superarem esse defeito, devem desenvolver o otimismo, a autoconfiança e a perseverança de propósitos. Para atingirem o sucesso e a felicidade, precisam estudar a natureza humana, deixando de ser egoístas, e buscar a evolução no plano material e intelectual.

DIA 29 - Você é... espiritualizado: Quem nasce nesse dia e consegue orientar a sua vida para o bem, pode alcançar tudo o que desejar. O número 29 geralmente imprime força ao indivíduo. Os nativos desse dia têm a moral e o intelecto elevados e utilizam a fé, o idealismo e o conhecimento espiritual para alcançarem os seus objetivos. Para terem sucesso na vida, necessitam estar em harmonia com tudo e com todos, já que acham difícil ficar no meio-termo. Podem sofrer inúmeras decepções amorosas mas, ao encontrarem a cara-metade, não pensam duas vezes antes de se envolver.

DIA 30 - Você é... inseguro: Quem tem esse número na data de nascimento detesta ser criticado, mas tende a se anular, desvalorizar e subestimar em excesso. Precisa constantemente se conscientizar de seu grande valor e de sua habilidade para superar dificuldades. Outro desafio é aprender a se impor nas mais diversas situações. Tem personalidade marcante e é, de certa forma, perfeccionista. Não suporta trabalhar em cargos ou funções subalternas.

Dia 31 - Você é... determinado: Quem nasce no dia 31 dá mais valor às suas realizações do que a si próprio. É excelente em trabalhos comunitários ou em conjunto, mas dificilmente se adapta a regras e regulamentos rígidos. Como confia em todos, normalmente enfrenta mais obstáculos que os demais na hora de se relacionar e faz amigos e inimigos com a mesma facilidade. Tem outras características marcantes: trabalha duro, é honesto, leal, determinado e econômico. Jamais esquece um favor ou uma ofensa.


Galeria de fotos

Fonte: Uol

Leia também...