TV GC

Flávio Ramos anuncia que não tentará a reeleição

Presidente da Câmara de Vereadores diz que pretende dar mais atenção a família e se afastará por um período da vida política. Ele também negou que a decisão se deva a uma possível barracão na lei de Ficha Limpa

Política - 12/06/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Flávio Ramos (PMDB), anunciou nesta semana, em entrevista à rádio Peperi, que não vai concorrer à reeleição no pleito deste ano. Ao Gazeta Catarinense, Ramos disse que a decisão foi tomada para dar mais atenção à família, já que concorreu nas últimas cinco eleições, tendo ganho três mandatos como vereador. Ramos lembra que não vai sair da vida política e não descarta concorrer nas eleições seguintes. “Vou ficar uma temporada fora, mas não estou abandonando a política. Só estou dando um tempo, mas com certeza vou retornar”, garante.

Nem mesmo nesta eleição o peemedebista se afastará por completo, tanto que pretende participar da coordenação da campanha do PMDB. Ele acrescenta que outro motivo para a retirada do nome é o entendimento de que novas lideranças devem surgir dentro do Partido. Ramos afirma ainda que a decisão de não concorrer é definitiva e não tem nada a ver com uma possível inelegibilidade em função da Lei de Ficha Limpa, como ele mesmo diz ter ouvido falar. Ele garante ter parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da assessoria jurídica do Partido, os quais, segundo ele, lhe garantiriam condições legais de concorrer. A dúvida surge devido ao vereador ter sido condenado por ato de improbidade administrativa cometido no período em que era secretário de Educação, no governo do ex-prefeito João Valar.

O vereador acrescenta que não sente que seu último mandato tenha sido desgastante, mesmo com as constantes desavenças com o Executivo. “As pessoas têm de ter a consciência de que eu não tenho briga com o Nelson, com a pessoa dele. O que tivemos foi divergência com relação a alguns projetos, com relação a pontos de vista. Muito se fala que o presidente da Câmara e o prefeito só brigaram. Pelo contrário, muitas votações importantes foram feitas neste mandato”, argumenta.

         Diferentemente de Flávio Ramos, os demais vereadores devem buscar a reeleição. À Rádio Peperi, Milto Annoni (PSD) disse que a princípio concorre à reeleição, mas pode haver uma decisão diferente, dependendo da coligação aprovada na convenção. Airton Fávero (PMDB), Claudete Fabiani (PMDB), Antônio Orso (PT), Gilmar Frigeri (PT) e Altair Panis (PSD) também confirmaram que pretendem concorrer à reeleição. Genésio Colle (PDT) colocou o nome à disposição tanto para concorrer a vice-prefeito quanto à reeleição para a Câmara. O vereador Valnir Scharnoski (PSD) ainda tem dúvidas sobre disputar de novo uma vaga na Câmara e colocou seu nome à disposição para a chapa majoritária.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.