TV GC

Gered promove o 10º Encontro da Educação Especial

Educação - 12/11/2014 09:20 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

         Em sua décima edição, foi realizado na semana passada o 10º Encontro da Educação Especial. Alunos incluídos no Ensino Regular das 19 unidades escolares da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, estudantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), professores que atuam na área e convidados estiveram reunidos na União dos Subtenentes e Sargentos de São Miguel do Oeste (USSSMO), no Bairro São Jorge, para a confraternização.

         Conforme a integradora de educação especial da Gerência Regional de Educação (Gered) de São Miguel do Oeste ecoordenadora do evento, Inês Soprano, o evento foi uma oportunidade de integração dos alunos especiais e professores. Foram atividades durante o dia todo, com a participação de cerca de 400 pessoas no encontro que teve brincadeiras, cama elástica, piscina entre outras atividades recreativas.

         Segundo Inês, a USSSMO também foi parceira, cedendo o espaço. “Esse encontro é resultado de um trabalho que se inicia cedo, em sala de aula, no dia a dia das escolas e com o apoio dos professores, alunos e pais”, afirma o gerente de Educação, Moacir Martello. “Crescemos muito, na Educação, na sociedade e no respeito às pessoas com deficiência, percebendo que eles são realmente especiais”, disse o secretário regional em exercício, Vilson Bratkowski.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.