Sobre o Expresso d'Oeste

O jornal Expresso foi fundado no dia 08 de julho de 1995 e teve sua primeira edição publicada no dia 10 de julho de 1995. Após um ano de funcionamento este foi adquirido por Irno Roque Devitte. Sob nova administração, sua primeira edição passou a circular no dia 12 de julho de 1996, inicialmente com uma tiragem semanal de 1000 exemplares, com 12 páginas, em preto e branco, com circulação nos municípios de Palmitos, Caibi, Cunha Porã e São Carlos.  A partir de 1999 o jornal passou a ter sua capa e contracapa impressas em cores, passando a circular com 24 páginas. A abrangência do jornal foi ampliada, incluindo os municípios de Riqueza, Mondai, Cunhataí e Águas de Chapecó, totalizando os  oito municípios que compreendem a 29ª SDR. Em março de 2013, o jornal foi adquirido pelos atuais sócios proprietários, Marília Maróstica e Leonardo Canello Brandt. Com a nossa direção, a identidade do jornal foi totalmente reformulada, passando a ter 32 páginas coloridas. Um forte trabalho de atuação foi realizado para chegar aos lares dos leitores dos oito municípios de sua área de abrangência. Hoje contamos com profissionais qualificados e prezamos pelo jornalismo com ética e credibilidade. Aliás, esse tem sido nosso slogan: informação com credibilidade. 

O Jornal circula em pequenos municípios economicamente sustentados pela agricultura, indústria e comércio. Logo, possui conteúdo diversificado voltado para essas classes, mas também com diversidade de notícias e assuntos que atenda as expectativas desde a dona de casa e sua família até o político formador de opinião. Além das assinaturas pagas, que existem nos oito municípios da área de abrangência, possuímos parcerias com prefeituras que fazem nosso jornal chegar até as salas de aulas. Nosso perfil também e voltado para atender as necessidades de nossos anunciantes que confiam e escolhem o jornal para divulgar seus produtos. Exemplo disso está a parceria firmada ao logo dos anos com cooperativas de produção e cooperativas de crédito, universidades e estabelecimentos comerciais e empresas privadas da região. Em cada município da SDR contamos com jovens responsáveis pela entrega dos jornais, supervisionados por nossa equipe.

 Em 18 de existência jornal já foi reconhecido por diversas vezes pelo trabalho pautado na ética e honestidade. Nossa linha editorial nos coloca como o mais lido em nossa área de abrangência, graças à credibilidade das informações e ao senso crítico dos colunistas. Nossa força editorial pode ser conferida junto à população dos oito municípios da SDR. Nosso maior compromisso é com a informação levada a sério. Ao longo dos anos o jornal vem perseguindo a prática de um jornalismo de vigoroso resgate, dos valores sociais trazendo em suas páginas um trabalho reconhecido pelos leitores e anunciantes. Nesse período tem marcado época no jornalismo regional com reportagens especiais e notícias de cunho exclusivos, que acabaram pautando os demais veículos de comunicação da região. Fomos reconhecidos em sessão solene pela Assembleia Legislativa em 2006,junto com outros seis meios de comunicação impressa do Oeste, bem como por meio da Associação Comercial/Industrial de Palmitos e Clube dos Dirigentes Lojistas - ACIP/CDL.  Nestes 20 anos de atuação, fomos por diversas vezes homenageados em eventos promovidos pelas Prefeituras, Câmaras de Vereadores, APAEs, Centro de Tradições Gaúchas (CTGs), Clube de Idosos e entidades esportivas.